Cavaleiros do Destino
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistemas de Batalhas

Ir para baixo

Sistemas de Batalhas Empty Sistemas de Batalhas

Mensagem por Grande Mestre Dom Jul 05, 2015 6:10 pm

Olá Cavaleiros,antes de você poder ir defender o seu Deus,precisará primeiro aprender a como batalhar,saber qual é a hora de atacar e se defender,primeiramente,sempre em uma luta haverá um Juíz de batalha,é ele quem vai avaliar os movimentos válidos e inválidos,e de acordo com a narração de ambos oponentes irá determinar o resultado de cada movimento,ele também irá determinar quando um movimento será inválido,ou seja,quando você tentar realizar um movimento injusto,exemplo:

"Olhando nos olhos de Camus,me lanço ao alto acumulando impulso e me redirecionando para baixo em direção ao inimigo lhe dando um poderoso soco o fazendo desmaiar".INVÁLIDO

Você nunca deverá dizer o que acontece com o inimigo,somente irá disparar os seus ataques querendo que aconteça algo e não determinando que algo vai acontecer,exemplo:

"Olhando nos olhos de Camus,me lanço ao alto acumulando impulso e me redirecionando novamente para baixo disparando um poderoso soco cósmico.VÁLIDO

Claro que uma batalha não é composta somente por movimentos de ataque,deverá ter todo um contexto de pensamentos,fala,e por fim os movimentos de ataque ou defesa,lembrando que no início de uma luta o primeiro atacante não poderá usar defesa de primeira,porquê se ele é o atacante ele irá usar defesa contra o que?Portanto,ele irá narrar o seu movimento,e quando o oponente dar a sua resposta de movimento o primeiro atacante terá direito de defesa,uma luta é separada por "Atos",será dado o fim de um "Ato" após ambos oponentes dispararem ataques e usaram defesas,dito isso o Juíz da batalha irá analisar as Estatísticas do Personagem,é aí que entra o treinamento,pois é com os treinos que se ganhar Pontos para distribuir no seu Status,aumentando os seus atributos(FORÇA,RESISTÊNCIA,AGILIDADE,ENERGIA),quanto mais forte forem os seus atributos,mais forte será os seus ataques,pois o resultando final de seu ataque ou de sua defesa será a soma de seus atributos dependendo do seu movimento,por exemplo:

Um Personagem possui esses atributos->Força-70,Resistência-30,Agilidade-40,Energia-30.
Então ele lança uma Técnica Ofensiva com 300 de ATK,então será ATK+FORÇA+ENERGIA=300+70+30=400 ATK final,o resultando do seu ataque será o valor padrão da sua técnica somado á seus atributos,uma Técnica ofensiva terá a soma de força e energia,uma técnica defensiva,terá á soma de Resistência e Agilidade,mas no caso de uma técnica defensiva,terá somente á soma de um desses dois atributos,pois uma técnica pode ser tanto uma Defesa que tentará bloquear(Ava) um ataque como pode ser também uma Esquiva,nesse caso um Bloqueio terá a soma de Resistência,e uma Esquiva terá a soma de Agilidade,Vejamos assim:

O mesmo personagem de antes está prestes a receber um ataque,então usa sua técnica Muralha de Cristal que possui um padrão defensivo de 200,então,DEF+RESISTÊNCIA+ENERGIA=200+30+30=260 DEF final.a mesma coisa se aplica para as técnicas de esquiva,é só substituir a Resistência pela Agilidade,é bem simples.Para disparar um ataque ou usar uma defesa não é necessário sempre usar suas Técnicas pois elas irão fazer com que seu cosmo se esgote rapidamente,caso esteja lutando contra um oponente que não seja tão poderoso quanto você,poderá usar ataques normais sem o uso de Técnicas pois iria fazer a soma somente de seus atributos "sozinhos".
Força+Energia=70+30=Ataque normal final,lembrando que o atributo de energia sempre irá fazer a soma independente de que tipo de técnica ela seja.

Isso é o Básico para uma batalha,você ainda terá que aprimorar a sua narração para que seu ataque seja mais convicente,quanto melhor sua narração maiores as chances de seus movimentos serem efetivos.
Grande Mestre
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 19
Data de inscrição : 02/07/2015
Idade : 34

Ficha do personagem
HP:
Sistemas de Batalhas Left_bar_bleue1000/1000Sistemas de Batalhas Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Cosmo:
Sistemas de Batalhas Left_bar_bleue1000/1000Sistemas de Batalhas Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Nível: 1

https://cavaleirosdodestino.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos